Tutorial: Dois Backgrounds no Blog

 http://1.bp.blogspot.com/-zT286DhLFZ0/ULTjfbZF0GI/AAAAAAAAk0w/bLIvrQ68yPQ/s1600/1655.png
Boa Tarde~~
Uma pessoa chamada Jhenny me pediu para postar esse tutorial. Você também pode pedir um, é só pedir pela minha página no Ask [www]. Aprendi no Cherry Bomb. Vou ensinar vocês a colocar 2 backs no blog. Entendeu? Visualize melhor com a imagem abaixo:
Clique para ampliar.


Abra seu HTML, aperte Ctrl + F, e pesquise por body { O código que 
você encontrará provavelmente será este:
body {  font: $(body.font);  color: $(body.text.color);  background: $(body.background);}
Agora,  apague tudo isso e troque por:

body, html { height: 300px; margin: 0; padding: 0;  }
body { font: $(body.font);color: $(body.text.color);background: url("URL do 1º background") repeat; }
html { background: url("URL do 2º background") repeat; }
Vamos modificar um pouco esse código:
A parte em negrito, você coloca a altura em pixels do seu cabeçalho.
A parte em itálico, você troca pelo URL do background que ficará na parte de cima.
A parte sublinhada, você troca pelo URL do background que ficará na parte de baixo.

Gostaram? Espero que sim. Se tiverem dúvidas, podem perguntar na minha página do Ask, ou por um comentário aqui mesmo.
Ah, e a Liah, do CB, disponibilizou conjuntos de backgrounds para vocês usarem. Vejam:
Conjunto 1



Conjunto 2



Conjunto 3

 

Bjus!

14 comentários:

  1. Amei o tutorial flor vou tentar aqui =3

    1ahistoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu acho isso super legal, amei o tutorial *-*

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei o tutorial.Talvez use em um próximo layout.

    ResponderExcluir
  4. Ah, kk eu uso esse tutorial e acho muito bom e legal!
    #Beijos, bruna.
    http://garotaadalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tutorial muito fácil! *o* Bem prático.

    Quero agradecer pela sua visita em meu blog, e pedir: volte sempre!
    Beijos @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fica bom mesmo,eu usei esse feito no layout do Tudo Barbie,se quiser confira lá,ficou ótimo,eu achei bem cute esse efeito.

    Kissus

    ResponderExcluir