Debate - Religião X Ciências

Boa tarde, pessoal

Eu ando sumida né?, não se preocupem, porque que é vivo sempre aparece!. Então, eu andei sumida porque eu estava sem inspiração, e além do mais, estou tendo muitas avaliações. Tipo assim, tenho avaliação nessa semana e no dia desta avaliação o professor(a) já marca outra avaliação para a semana que vem. Tem sido tudo muito difícil nesses tempos. A quinta série é difícil, pois, como dizemos na escola, chegamos no ginásio e não estamos mais no primário, por isso temos que aprender. Sabem, hoje eu tive duas provas, uma de história e uma de geografia. A de geografia tenho quase certeza de que fui muito bem, e não acreditam, fiquei pálida, mas o professor de história deixou nos fazermos a avaliação olhando as respostas pelo módulo!, não sei o que deu nele, mas gostei, porquê eu não me sairia bem se isso não acontecesse. Bom, me desculpem por escrever tanto, mas é que estou com saudade de vocês, e tem um tempão que não escrevo tanto assim

Bem, a tagarela aqui trouxe um debate para vocês. Nunca fiz um debate então não zombem de mim pelo péssimo tema do debate. É isso, ciências X religião, de que lado vocês estão?. Quando falo disso, me refiro a tudo, principalmente as teorias dos dois que batem um contra o outro, tipo, a religião diz que o mundo foi criado por Deus, já a ciência explica que foi uma explosão, o big bang, que gerou muita energia e criou o mundo. Eu sei que expliquei super errado, mas concerteza já devem ter ouvido falar. Eu não faço ideia de qual acredito, pois os dois estao muito mal explicados, mas vamos ao caso. O debate é simples:

De que "lado" vocês estão?

22 comentários:

  1. Claro que fico do lado da religião, pow! Que ser 'inexistente' acredita que o mundo foi criado através de uma explosão? Mas claaaaro, não serei imparcial, afinal, todos temos opiniões diferenciadas. RELIGIÃO, simples assim ^^'

    -Epílogos e Finais.
    -Underground Icons
    - Segue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é claro, para que tantas brigas?, cada um tem sua opinião, e e ainda não tenho a minha ISAISUAISUAS'

      Excluir
  2. Bom, metade minha está na RELIGIÃO mas outra metade na CIÊNCIA mas, acredito que o mundo foi criado por DEUS mas a CIÊNCIA PROVA MT COISA, apesar de algumas coisas n terem provadas, como se existe alma (tentaram pegar uma pessoa q estava por morrer dentro de uma caixa, e pesar, dai quando morresse, pesavam de novo, e disseram que a alma pesava cerca de 21 g, mas eles esqueceram do detakhe q estavam adintando a morte da pessoa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, não entendi nada do troço da pessoa que estava para morrer mas tudo bem ISUAISASI'

      Excluir
  3. Acredito na religião.
    Pelo ponto de vista científico, a terra foi criada por uma explosão. Como, onde, porque? Se a coisa 1 causou o big-bang, cadê o motivo 2 que causou a explosão da coisa 1?
    (Acho que ficou muito confuso, mas dá pra entender um pouco, rs)
    Pra mim, SEMPRE tem que ter um motivo pra algum acontecimento, então acredito totalmente que Ele tenha criado nosso universo.

    ResponderExcluir
  4. Bem, ciências só existe por causa de Deus, pois foi ele quem citou na bíblia que no período perto de sua volta, ocorreria o grande aumento da ciência, ou seja, ele criou a ciência para que sua palavra se cumprisse, pois ele não mente, e como podemos ver, sua volta está perto, os cientistas já criaram até uma célula zumbi O.o

    Então, estou no lado da Religião, pois sem Deus não teríamos ciência, ou seja, nem tecnologia.

    Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
  5. Acredito na religião , é lógico . Acredito que foi Deus que criou tudo . Muitos questionam como um homem pode criar um mundo inteiro mais esquecem que Deus apesar de ser um homem é reis dos reis e senhor dos senhores e pode tudo . O que é impossivel para um homem é possivel para Deus . E acho que uma explosão não fazeria isso tudo .. Só penso ^.^ Mais respeito a todos , apesar de descordar com a teoria do evolucionismo . Muito mal explicada .. '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah e eu mudei a imagem , mais como algumas postadoras não sabem fazer esse efeito irei mandar um e-mail com algumas imagens feitas por mim que vocês poderão usar , ou então ensinar o tuto , ok ?

      Excluir
  6. Eu fico do lado da Ciência, afinal, Jesus é poderoso, claro, muito poderoso, mas ele não pode tudo, bem, eu não sou crente, crente crente, eu só sou crente, mesmo. E acho um absurdo esse negócio de religião monoteísta >:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho um absurdo religião monoteísa!

      Excluir
  7. Já estudei a Explosão do Big Bang
    A teoria dos cientistas é muito ''artificial'' kkkkkkk
    Não consigo acreditar nisso ..
    Prefiro a teoria da Bíblia '-'
    meninas-e-derivados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mil vezes a religião. Eu sou cristã, mas mesmo se eu não fosse eu iria concerteza acreditar que Deus criou o mundo. A teoria mostra realmente VÁRIAS provas que foi o Big Bang que criou a teoria do Universo.
    Hoje, por exemplo tive aula de Ciências e a nossa matéria de hoje foi justamente sobre isso: A origem do Universo. Mas a professora não discutiu muito, pois ela sabe que cada um tem sua religião e talz...mas tipo: ela foi pedir a opinião de cada um. E ela como sempre me escolheu para debater sobre o assunto. E eu dei a minha opinião. O que acabou fazendo com que todo mundo concordasse comigo.
    Mas sabemos que tem um Deus Todo Poderoso que criou os céus e a terra. Bom, essa é somente a minha plena e delicada opinião. Mas cada um tem sua opinião não é verdade?
    Beijos...post novo, comenta?
    julia-presente-de-deus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Com certeza absoluta sem nenhuma dúvida do lado da religião.
    A teoria da explosão, ciencia, macado ou qualquer outra coisa é pra quem não sabe pensar mesmo.
    Quem tem duvida é só ler a biblia ao inves de passar o dia no computador e conhecer a verdade. Jesus o criador!
    Beijos linda.
    cupcakeofchocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, só porque tá na Biblia não quer dizer que é verdade, flor. Acho muito estranho esse negocio de Biblia, tipo, como eles sabem de tanta coisa? ~Lerda aqui~

      Excluir
  10. Primeiramente, o layout esta maravilhoso, estou encantada. E esse debate, da muito o que falar, cada um tem sua opinião, mas Jesus, pra mim foi o nosso criador!

    Comenta la no blog?
    Beijos, http://complicada-realidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Débora, você me tirou da elite de afiliados?

      Excluir
    2. Eu não sou a dona daqui, fale com a Jhenny, Amora

      Excluir
  11. Estou do lado da ciência, com certeza! Grande parte de tudo o que está na bíblia deve ser apenas imaginação... Claro, alguma coisa lá deve ser verdadeira, eu acho... Mas esse negócio de "Jardim do Éden", cobras do mal que obrigam mulheres a comerem "Frutos proíbidos", bastões mágicos, eu acho que esse povo exagera.

    ResponderExcluir